Insatisfeito com a prestação de serviço da EDP Bandeirante, concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica na cidade, o vereador Rogério Santos (PSD) têm cobrado maior empenho da empresa na resolução dos problemas existentes na rede em toda cidade. De acordo com ele o munícipe precisa ter respostas efetivas às suas solicitações.
"No meu entendimento a Comissão (do Consumidor da Câmara Municipal) está bastante atuante, e os vereadores que estão participando têm cobrado bastante a Bandeirante. Até o dia 31 de julho, lógico que tem muitas pendências a serem resolvidas, estaremos atentos, cobrando e acompanhando de perto o final desse contrato", explicou o vereador Rogério Santos.
Alvo de inúmeras críticas dos mais diversos setores da sociedade guarulhense, a EDP tem menos de 70 dias para solucionar as pendências existentes em toda cidade. Após este período – conforme determinação Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) – é necessário que as administrações públicas assumam essa responsabilidade desde que as anteriores estejam solucionadas.
No entanto, apesar de revelar sua atenção, em especial, à este caso, o parlamentar demonstrou sua preocupação quanto a efetividade das ações adotadas pela prestadora de serviço. Santos espera que a EDP Bandeirante cumpra com suas obrigações até o encerramento do contrato e afirma que a população não pode sair prejudicada por uma possível falta de comprometimento na execução dos trabalhos.
"O munícipe precisa ter respostas efetivas para que não fique na mão, até por que a cidade precisa ter essa atenção aos problemas de iluminação. Depois faremos o mesmo quando a Prefeitura assumir esses trabalhos", finalizou.