Política

Vereador defende voto consciente para tirar Guarulhos da crise

Diante da crise política, financeira e administrativa que passa Guarulhos, o vereador Vitor da Farmácia (PROS) entende que a população precisa melhor direcionar suas escolhas políticas nas urnas no dia 2 de outubro. O parlamentar também acrescenta que é de fundamental importância a participação popular nas decisões políticas da cidade.
 
“Ainda não está em colapso, mas está na UTI. É Ministério Público chamando prefeito e secretário para prestar esclarecimentos sobre saúde, finanças etc. O povo tem que ter consciência de que estamos próximos das eleições e não anular o seu voto. Anular o voto abre porta para quem usa de outros artifícios para se perpetuar no poder”, declarou Vitor da Farmácia.
 
O representante do PROS acredita que o voto deve sempre acompanhar os candidatos que apresentem propostas com o mesmo objetivo e linha de raciocínio para que as elas possam ter êxito tanto no Legislativo quanto no Executivo. Ele também ressaltou que a única forma de alterar o panorama atual em que se encontra a municipalidade é o voto popular.
 
“O povo tem que ter muita consciência pela apresentação de plano de governo junto com seu vereador. Por que as vezes se elege o vereador e não elege o prefeito e, dessa forma o vereador fica órfão e mais difícil. A população tem que ter essa noção. E falar que está de saco cheio da política não vai resolver. Vamos votar por consciência e não por amizade. O voto pode mudar”, concluiu.
 
Assim como no primeiro semestre, os constantes problemas que atravessa a Administração interferem diretamente nos trabalhos propostos pela Câmara Municipal neste segundo. Os intensos protestos dos professores da rede municipal de ensino foi a tônica da primeira sessão parlamentar após o retorno do recesso. Já a segunda contou com apenas 13 vereadores e por falta de número suficiente foi cancelada de forma precoce pelo vereador e presidente da Casa de Leis, Professor Jesus (DEM).
 

Posso ajudar?