O vereador alega que pessoas da Prefeitura "sem nenhuma motivação ou com alguma documentação para apreender o material, apenas se identificaram e recolheram o material (folhetos e adesivos que traziam a mensagem: Votou no PT, tomou no IPTU").
Guti garante que os fiscais agiram de forma truculenta na abordagem e no recolhimento do material. E completou: "Estou indo fazer o BO. E o mais ridículo é que o chefe do departamento acobertou a atitude desses caras. Isso aí minha gente, é ditadura total, causada por esse governo vermelho".
Guti é um dos vereadores da Oposição que vem se manifestando publicamente contra o reajuste de IPTU proposto pela Prefeitura.
O GuarulhosWeb questionou a Secretaria Municipal de Comunicação sobre o assunto e aguarda uma posição da Prefeitura. Em um primeiro momento, a Assessoria de Imprensa informou desconhecer tal ação.
Nesta quinta-feira, a Câmara Municipal deve votar um projeto de lei encaminhado pelo prefeito Sebastião Almeida (PT) que atualiza a Planta Genérica de Valores. Na prática, atualização deve significar o reajuste imediato do IPTU em 60% em média. Entretanto, cálculos realizados por integrantes da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Guarulhos, única entidade organizada que se manifestou publicamente contra o reajuste, apontam para um aumento que pode chegar a mais de 200% em vários bairros da cidade.