Política

Vereador destaca poucos votos para PT

Ricardo Rui também frisou não ter acesso à informação de quais seriam as pessoas beneficiadas pelo programa federal na cidade

O vereador Ricardo Rui (PPS) afirmou que o desempenho dos parlamentares Alencar Santana e Janete Pietá, candidatos a deputado estadual e federal pelo Partido dos Trabalhadores, não correspondeu à altura dos benefícios federais oferecidos na gestão do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração aconteceu em sessão ordinária ontem, em que ele também frisou não ter acesso à informação de quais seriam as pessoas beneficiadas pelo programa federal na cidade.

Para Rui, os mais de 117 mil votos conquistados nesta eleição pelo vereador eleito deputado estadual foram abaixo da expectativa. "Aproximadamente 670 mil eleitores deixaram de votar no PT nestas eleições no município. O Bolsa Família atende 52 mil pessoas na cidade".

Fiscalização – O parlamentar do PPS também declara que pretende investigar a utilização do Bolsa Família pelos beneficiados e se estes atendem às exigências para inclusão no programa. "Solicitei requerimento para investigar como é distribuído este benefício, que foi recusado sob alegação de sigilo fiscal e bancário. Dessa forma como posso exercer a função de fiscalizador?", destaca.

Em relação às declarações de Ricardo Rui, o líder da bancada petista Edmilson Souza, acredita que a política de assistência social posta em prática durante o governo Lula não garante cargos públicos. Ele ainda destaca que "no site do Ministério do Desenvolvimento Social pode ser encontrada a relação de todos beneficiários do país, inclusive os do município. Essas declarações devem ser reflexos e lamento das urnas".

O Guarulhos Hoje contatou a assessoria de imprensa do Ministério de Desenvolvimento Social, que admite a possibilidade da consulta no site sobre o número total de famílias beneficiadas e o valor recebido por município, sem no entanto oferecer dados específicos a respeito do beneficiado. (AB)

Posso ajudar?