Política

Vereador Guti recebe convite para ser candidato a prefeito por novo partido

Partido da Pátria Livre teve seu registro reconhecido no TSE no último dia 4

O vereador Guti (PMDB) pode trocar de partido ainda nesta sexta-feira e se habilitar a tentar a candidatura a prefeito de Guarulhos, em 2012, pelo PPL – Partido da Pátria Livre, partido que obteve registro definitivo junto ao TSE em Brasília na sessão do último dia 4 e já está constituído em 22 estados da Federação. Em Guarulhos, o presidente é o ex-juiz trabalhista da 50ª Junta do TRT-SP, Edno Araújo.

Como dirigente sindical, membro do MCCE – Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e de diversas Organizações não Governamentais e movimentos populares, Edno Araujo garante dia que a primeira medida do partido em Guarulhos é filiar "pessoas com sede de mudança, de renovação e com os mesmos ideais de nosso partido", afirma o juiz.

Um dos convidados a ingressar no PPL é o vereador Guti. "Queremos ele como candidato a prefeito, sei que a juventude confia e apoiará este então vereador, que é considerado um dos três melhores da cidade. O convite foi feito, torço para que aceite", pondera o presidente. Segundo o presidente municipal do PPL, o partido projeta o desenvolvimento nacional, defendendo a Petrobrás 100% brasileira, sendo o Pré-sal o passaporte das conquistas sociais do povo brasileiro.

"Pretendemos o resgate das lutas dos grandes heróis brasileiros, como Tiradentes, Zumbi dos Palmares, José do Patrocínio, Landell de Moura, Getúlio Vargas e Claudio Campos, pois somos herdeiros das suas lutas e ideais" declara.

Outro ponto ressaltado pelo presidente do partido e juiz trabalhista foi: "Devemos unir donas de casas e trabalhadores, mostrando o grau de consciência e importância de cada um nos princípios da luta contra os banqueiros, que hoje se apoderam de metade da arrecadação da União, sem produzir nem um parafuso, sem gerar nenhum benefício social".

"Para você ter uma ideia do que isso representa, os banqueiros se apoderam de quase vinte vezes mais que os recursos que vão para a Saúde, quase trinta vezes que o dinheiro destinado para Educação de todos os Estados e Municípios do Brasil", comenta o juiz.

Em virtude da lei eleitoral que determina que os candidatos as próximas eleições estejam filiados a um partido político um ano antes do Pleito, o PPL atenderá em regime de plantão até às 22h desta sexta feira na rua Presidente Prudente, 41 – Centro – telefone: 2229-8102.

Posso ajudar?