Gilvan pretende reunir um grande número de contribuintes, inconformados com os reajuste que chegam até a 1.000% em diferentes bairros da cidade, nesta segunda-feira, às 10h, em frente à agência do Fácil, no Bom Clima. "Estamos percorrendo vários bairros, inclusive igrejas católicas e evangélicas, colhendo assinaturas e verificando os reajustes abusivos para promover, junto a nossos advogados uma ação civil pública contra a Prefeitura de Guarulhos", explica.
A manifestação de segunda-feira servirá para demonstrar que boa parte da população não se conforma com a decisão da Prefeitura em promover um aumento abusivo no imposto dos guarulhenses. "Durante toda esta semana, fomos procurados por centenas de eleitores que pedem uma posição contra o que estão chamando de golpe do PT contra a população", afirma Gilvan.
O vereador diz que é inconcebível o fato do prefeito Sebastião Almeida (PT), do mesmo partido da presidente Dilma que vem alardeando uma possível redução nas contas de luz, patrocinar um reajuste totalmente fora da realidade da situação dos guarulhenses. "O que adianta dar um descontinho nas contas de luz e assaltar o bolso dos cidadãos dessa forma. Conhecemos muita gente que não terá como pagar um imposto que aumentou 100%, 200%, 500% e até 1.000% ou mais em alguns casos".
Manifestaçào contra o aumento do IPTU:
segunda-feira, dia 21
10h
Em frente ao Facil Bom Clima