Cidades

Vereador pede ao MP apuração em UPA São João

Decisão do parlamentar veio após as constantes reclamações dos munícipes que enfrentam problemas ao procurar atendimento

O vereador Eduardo Carneiro (PSDB) protocolou, na segunda-feira, uma representação junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo com o objetivo de apurar irregularidades na UPA – Unidade de Pronto Atendimento São João. De acordo com o parlamentar, a decisão veio após as constantes reclamações dos munícipes que enfrentam uma série de problemas ao procurar atendimento no local.

"Entregamos a representação explanando sobre todos os problemas desde a inauguração até as pessoas que precisam aguardar do lado de fora da unidade. Tomamos essa decisão uma vez em que falamos com o secretário da Saúde várias vezes e não vimos uma solução", ressaltou Carneiro.

Segundo o documento, o prédio foi construído abaixo do nível da rua sendo que a rampa de acesso para portadores de deficiência favorece a entrada de água pluvial; diminuta sala de espera que faz com que pacientes e acompanhantes ficam do lado de fora sendo submetidos à chuva, sol, poluição e frio; erro na elaboração, fiscalização quanto a projeto/execução da obra que causou inundação da unidade por chuvas do mês de janeiro.

Além disso, ainda de acordo com o texto, a "licitação estabeleceu como valor da obra R$ 2,4 bilhões sendo após solicitado pela construtora aditamento de 23,93% no valor de R$ 610.680,84 sob alegação de ampliação de rede elétrica, hidráulica e comportar maior número de leitos, o que viola em tese o princípio da isonomia entre os licitantes".

"O que eu espero e desejo com essa ação é que esses erros sejam reparados e a população possa receber um atendimento de qualidade", finalizou Carneiro.

Posso ajudar?