Política

Vereador Ricardo Rui anuncia que deixará o PPS após “perseguição”

Parlamentar afirma que diretório negou sua legenda para vereador

O vereador Ricardo Rui (PPS) afirma que sairá do PPS por perseguição política do diretório municipal do partido. O parlamentar diz que a única forma de se manter na legenda é ser nomeado como presidente do diretório local.

Rui acusa a executiva de querer tirá-lo do partido, já que não aceitou se candidatar a prefeito. O atual presidente Adalmir Silva Abreu, terceiro suplente da legenda, seria beneficiado na próxima eleição, já que poderia ser o mais votado do partido e ganhar uma cadeira na Câmara Municipal.

"Colocaram o dedo na minha cara falando que eu não teria legenda como vereador. Foram no meu escritório e roubaram dados do meu computador. Vou para outro partido de Oposição", diz. Ele conta que recebeu convites para ingressar em outras legendas, mas não quis confirmar quais.

O diretório municipal convocou Rui para uma reunião ontem para falar sobre denúncias de que teria facilitado a marcação de exames por contatos no Sistema Único de Saúde (SUS) em troca de votos na eleição de 2008. Ele disse que não iria por ter outros compromissos particulares.

Segundo o presidente do diretório, Adalmir Silva Abreu, não há qualquer perseguição a Rui. "Ele quer fazer blindagem nos problemas particulares. Está falando besteira ao invés de discutir plataforma de Governo", diz. Adalmir diz que não irá se pronunciar sobre um possível investigação contra Rui para força-lo sair do partido. Ele confirma que o vereador foi convidado a disputar a Prefeitura e recusou.

Posso ajudar?