Política

Vereador sugere a criação do Dia Municipal do Atleta Guarulhense

Um dos temas de pouco ou quase nenhum destaque entre os parlamentares da Câmara Municipal, o esporte, pode ganhar de presente uma data específica para festejos do atleta guarulhense. A sugestão foi realizada pelo vereador João Barbosa (PRB) e deliberada pelos vereadores na sessão plenária desta quinta-feira, 05. Caso seja aprovada para a sanção do prefeito Sebastião Almeida (PT), a data deve fazer parte do calendário esportivo oficial da cidade.
 
“Guarulhos está em débito e dívida com os nossos esportistas. A nossa secretaria (de Esportes), é duro e triste falar isso, parece que esqueceu essa instituição que é tão benéfica, saudável e salutar para os nossos jovens. É triste a gente falar, até por que ninguém mais resgata para a sociedade, de uma forma geral, do que o esporte”, justificou a proposta o vereador João Barbosa.
 
O representante do PRB também enfatizou o êxodo que existe entre os atletas nas mais diversas modalidades esportivas. Segundo Barbosa, a cidade não reúne condições necessárias para investir e preparar esportivas para representar a municipalidade, além de revelar o desconhecimento de qualquer atividade pública realizada pelo Governo Municipal para estímulo de suas diferenciadas práticas.
 
“O esporte institui grandes cidadãos para o futuro. O que Guarulhos têm feito para o esporte do nosso País? Hoje, se o cidadão optar por seguir no esporte de alto nível, ele tem que procurar outro município. Ele tem que buscar apoio em outros municípios. Então, nós precisamos fazer alguma coisa para os nossos esportistas e nada melhor como trazer um dia para eles”, declarou o parlamentar.
 
Além de entender a necessidade de valorizar as atividades voltadas para o esporte na cidade, João Barbosa pretende estreitar ainda mais a relação com a Pasta estadual, que está sob o comando de Jean Madeira, integrante do PRB. Ele também classificou os esportistas municipais da atualidade como heróis.
 
“Ser esportista, hoje, na nossa cidade é ser herói. Eu queria resgatar essa classe que é tão sofrida. Nós precisamos introduzir um processo motivacional com eventos, que são os primeiros passos. Pretendo trazer o secretário do Estado, que é uma pessoa impar e conta com o apoio do Governo do Estado para juntos criar políticas para o esporte”, concluiu. 

Posso ajudar?