A disputa do segundo turno das eleições para presidente promete ganhar capítulos emocionantes a medida em que se aproxima a data de encontro com as urnas, no próximo dia 26. Nesta quinta-feira, 9, a partir das 19h, o vereador Geraldo Celestino (PSDB) organiza movimento suprapartidário em forma de apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB).
O representante tucano terá nesta disputa como concorrente a presidente Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição. Neste primeiro turno, a candidata do PT teve com 41,6% dos votos válidos contra 33,6% de Aécio, que desbancou na reta final a candidata Marina Silva (PSB) com seus pouco mais de 21%.
No entanto, foi a pessebista quem deu as cartas em Guarulhos e terminou tecnicamente empatada com Aécio. Os dois postulantes atingiram a marca de 31,1% dos votos válidos. Em contrapartida, Dilma, mesmo com a cidade governada por seu partido, ficou como terceira opção dos guarulhenses quando somou apenas 26,1% dos votos.
A rejeição a sequência de três mandatos nos últimos 12 anos dos petistas pôde ser confirmada, em especial, no Estado de São Paulo com a reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB), ainda no primeiro turno, e a quebra da hegemonia do senador Eduardo Suplicy (PT) com a eleição de José Serra (PSDB).
Candidato a deputado estadual nestas eleições, porém, sem o seu devido êxito, o parlamentar Geraldo Celestino obteve 10.337 votos nesta eleição. Na cidade de Guarulhos foi contemplado com 8.193, o que representa 79% do seu eleitorado.
Apesar de não revelar a expectativa de público presente para este encontro intitulado de "Encontro Suprapartidário", o evento está agendado para acontecer no Clube Recreativo de Guarulhos, localizado na rua Nilo Peçanha, 111 – no Centro da cidade. O início deste manifesto está previsto para às 19h.