O vereador Geraldo Celestino (PSDB) divulgou em sua página no Facebook imagens dele, junto a assessores, retirando cavaletes que impedem a passagem de ônibus do Corredor Metropolitano Guarulhos São Paulo, inaugurado na semana passada. Os obstáculos foram colocados no sábado pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STT) para impedir o início das operações comerciais do novo equipamento estadual.
Celestino afirma que se trata de uma atitude autoritária do secretário Atilio Pereira. “Atitude desrespeitosa para com a população de nossa cidade, em uma atitude autoritária e com o aval do Sr. Prefeito Sebastião Almeida do PT, o secretário tenta a todo custo retardar o funcionamento daquele corredor, alegando falta de iluminação nas paradas e alguns semáforos que ainda estão desligados.” O vereador questiona: “Que moral o secretário tem para falar em iluminação em pontos de ônibus? Me aponte quais os pontos de ônibus da cidade de responsabilidade da prefeitura que tem iluminação. E quanto aos semáforos cabem à prefeitura efetuar a ligação dos mesmos, quem fiscaliza o trânsito urbano é a municipalidade, isso é uma vergonha”.
Para o vereador, “a Prefeitura não faz nada para melhorar nossa cidade e eles tentam atrapalhar ainda mais a vida da população, impedindo o funcionamento de um equipamento tão importante para o povo de Guarulhos”.
Nesta manhã, Joaquim Lopes, presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável pela operação do Corredor, esteve no Terminal Cecap fazendo uma inspeção. O GuarulhosWeb aguarda uma posição oficial tanto da EMTU como da STT para saber quando o Corredor podera funcionar. Até o momento, as pistas exclusivas para ônibus seguem interditadas.