Política

Vereadora do PT quer impedir Parada Gay em Guarulhos

Autora do projeto de lei, que oficializou a Marcha para Jesus em Guarulhos, a vereadora Dona Maria (PT) deseja, por meio um outro projeto, acabar com a realização da Parada Gay na cidade. A proposta foi protocolada na Câmara Municipal na última terça-feira, 9, e aguarda análise das comissões técnicas da Casa de Leis para que possa reunir condições de ir a Plenário para votação. 
 
De acordo com a proposta da petista, estarão proibidos os eventos que promovam a homossexualidade no município, e tenham como difusores deste comportamento a utilização de carros de som, trio elétricos e a participação de artistas, que ela classifica e qualifica como "da noite". Além das características destacadas por Dona Maria, a mesma ressaltou que manifestações populares desta envergadura não possuem propósitos.
 
Embasada em princípios religiosos, a parlamentar afirmou que eventos como a Parada Gay são festas fora de época, além de contribuir, segundo ela, para a promoção da promiscuidade e, desta formam afrontar os princípios cristãos. Ela declara que atos dessa natureza interferem diretamente na doutrina natural e distorce os conceitos estabelecidos para família.
 
Dona Maria justifica a criação desta proposta em virtude dos incidentes ocorridos no último domingo, 07, na Parada Gay, na Capital. Ela apontou o desrespeito a cristãos e católicos como fatores essenciais para iniciar um processo de coibir a realização do evento em Guarulhos, a partir do próximo ano. Outro adendo apontado pela vereadora foi o intenso consumo de drogas.
 
Caso a propositura da aliada do prefeito Sebastião Almeida (PT) seja aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Poder Executivo, e ocorra novas edições do evento na cidade, o promotor deve sofrer uma penalidade de R$ 500 mil, assim como o agente permissionário. Dessa forma, inclusive a Prefeitura poderá ser penalizada por permitir.
 

Posso ajudar?