Cidades

Vereadora ignora apelo de moradores e mantém som alto no Macedo

A festa julina promovida pela vereadora Verinha Souza (PTdoB), que integra a base de apoio do prefeito Sebastião Almeida (PT) na Câmara Municipal, entra no segundo dia nesta quinta-feira, ignorando os apelos dos moradores do entornoda praça Gilberto Van Mills, a praça das Pedras, no Macedo. 

No primeiro dia, nesta quarta-feira, o desrespeito às leis marcou a abertura da festa. Desde carros estacionados sobre a calçada, som alto, até barracas amarradas em árvores puderam ser vistos. O som na quarta-feira só foi desligado após às 22h30. 

Diversos moradores de condomínios próximos contaram ao GuarulhosWeb que foram até a organização do evento, antes mesmo da festa e também nesta quarta-feira, pedir para manter o som em uma altura que não incomode a vizinhança.  Também foi solicitado que as leis fossem respeitadas. Apesar de bem recebidos pelos organizadores, os moradores foram ignorados. 

Nesta quinta-feira, o som começou pouco depois das 18h. Por meio de aplicativos de celular, moradores mediram a intensidade do som dentro dos apartamentos. O decibelímetro, medida de intesidade do som, apontou máxima de 90,76 db., por volta das 18h10, em um apartamento localizado no nono andar de um condomínio localizado a 100 metros do local da festa. 

Posso ajudar?