Política

Vereadores aprovam redução de comissionados e reestruturação da Prefeitura

Os vereadores aprovaram na madrugada desta sexta-feira, por volta das 3h30, depois de 13 horas e meia de disucssões, os projetos de lei do Executivo que determinam a reestruturação da atual administração e a criação de 1.169 cargos comissionados na Prefeitura, o que garantirá economia de 40% aos cofres públicos, em relação aos 1.941 extintos no final do ano passado, por determinação da Justiça. 
 
A bancada do PT da Câmara Municipal de Guarulhos, em minoria na Casa, propôs dezenas de emendas para atrasar o processo. Todas as manobras se deram seguindo o regimento da Casa apenas com o intuito de atrasar os trabalhos, como forma de medir forças e demonstrar que a oposição, apesar de estar em minoria, teria condições de atrapalhar a administração, o que não ocorreu. 
 
As sessões ordinárias e quatro extraordinárias, que tiveram início às 14h, foram se sucedendo por várias horas, entrando para a madrugada desta sexta-feira, até que todas as emendas foram votadas e derrotadas e os projetos aprovados.
 
Agora os projetos seguem para a sanção do prefeito Guti (PSB), o que deve ocorrer ainda nesta sexta-feira. 
 
 

Posso ajudar?