Durante a primeira e a segunda sessão extraordinária, respectivamente, foram aprovados em primeira e segunda votação, o projeto de Lei 7376/2013, que dispõe sobre concessão de subvenção social à Congregação das Filhas de Nossa Senhora Stella Maris para o exercício de 2014, no valor de R$ 7.800.000,00; e o projeto de Lei 7411/2013 que dispõe sobre alteração do artigo 3º da Lei nº 7206/13, que trata do orçamento da AGRU.
Também foi aprovado o Projeto de Resolução 5966/2013, que altera dispositivos da Resolução nº 399/09, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Guarulhos, tratando sobre a fusão das Comissões Permanentes. O projeto é de autoria da Comissão de Administração e Funcionalismo Público e da Mesa da Câmara.
Os vereadores aproveitaram o momento final do ano legislativo para fazer um balanço sobre as ações. O líder da bancada governista, Prof. Samuel Vasconcelos (PT) destacou a oportunidade de aprender e poder servir essa Casa. Marcelo Seminaldo (PT), que presidiu a última sessão, também se despediu das atividades legislativas, desejando boas festas aos munícipes.
O vereador Guti parabenizou os vereadores e munícipes e aproveitou para criticar o valor do IPTU de Guarulhos. Os vereadores de oposição fizeram críticas ao Poder Executivo. Romildo Santos (PSDB) ressaltou que as áreas de educação e transporte precisam melhorar. O também tucano Geraldo Celestino desejou que a relação da Casa continue baseada no respeito.
Paulo Sergio Rodrigues Alves (PR) afirmou que no recesso os trabalhos dos parlamentares prosseguem normalmente. "Continuamos nossos trabalhos nos escritórios políticos, atendendo a população", disse.
Liderança do PT
Durante a sessão, o vereador petista Prof. Auriel deixou a liderança do partido na Casa e anunciou o nome do vereador Prof. Rômulo Ornelas como o substituto para essa função no próximo ano legislativo. "É um orgulho pertencer ao partido e ter liderado essa bancada", afirmou o parlamentar.