Cidades

Vereadores atendem demandas da população durante recesso

A problemática da constante falta de água no Parque Brasília, próximo ao Parque Alvorada, tem sido acompanhada pelo vereador prof. Rômulo Ornelas (PT).
Em reunião com um grupo de moradores, ele ouviu as queixas e intermediou um diálogo com o superintendente do SAAE, Afrânio de Paula Sobrinho.

A dona de casa, Antônia de Souza Bezerra, reclamou do valor da conta de água. Ela afirmou que paga em média R$ 150, para o serviço precário que é oferecido na região. “A falta de água é muito frequente. Às vezes não dá tempo nem de encher a caixa d’água”, afirmou. O vereador ligou para o superintendente do SAAE, que relacionou a falta de água a um problema de bombeamento. O problema já está sendo analisado.

Prof. Rômulo também tem visitado residências do bairro que têm moradores envolvidos alcoolismo. “Há um índice muito alto de moradores na região com esse problema. Geralmente são adultos com mais de 30 anos. Procuramos encaminhar essas pessoas ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial)”, destacou.

Segundo o vereador, Guarulhos tem apenas um CAPS, que é insuficiente para atender toda demanda da cidade. “Mesmo com a previsão de construção de mais um, no Pimentas, ainda será pouco”, disse Prof. Rômulo.

O vereador Dr. Alexandre Dentista (PSDC) continua atendendo as reivindicações da população guarulhense durante o período de recesso. No dia 23 de dezembro do ano passado, o vereador esteve presente em uma comemoração natalina para crianças no bairro Residencial Bambi e outra no Jardim Monte Alegre (região do Pimentas).

O parlamentar também participou de uma reunião com os moradores do Jd. Monte Alegre para tratar da limpeza de um terreno na esquina da Rua Jopiatá.  Segundo os munícipes, em documentos da Prefeitura, a área é destinada para uma praça. Dr. Alexandre Dentista ficou de entrar em contato com a Proguaru para cobrar a limpeza do local e irá mandar um ofício para a Prefeitura sobre a demanda apresentada pelos moradores.  

 

Posso ajudar?