Política

Vereadores candidatos não deixarão os cargos por enquanto

Com exceção do vereador Heleno Metalúrgico, candidato a deputado estadual pelo PDT, que subiu à Tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira para anunciar que vai se licenciar do cargo, sem remuneração, para realizar sua campanha à Assembleia Legislativa, outros parlamentares ouvidos pelo GuarulhosWeb afirmaram que querem permanecer no Legislativo Municipal “por enquanto”. 
 
Paulo Sérgio, que disputará uma vaga na Assembleia pelo PR,  acredita que não será necessário se licenciar do cargo de vereador. “Apenas se houver necessidade, vou optar pelos esforços da campanha”.
 
Gileno, que tenta o mesmo cargo mas pelo PSL, informou que irá se licenciar apenas nos momentos finais da eleição para intensificar sua campanha.
 
Guti, candidato a deputado federal pelo PV, vai permanecer até o momento que conseguir conciliar as duas funções, a de vereador com a de candidato. “Minha intensão é não dar prejuízo à cidade”, disse.
 
Geraldo Celestino, candidato a estadual pelo PSDB , vai continuar como vereador, mas ressalta a possibilidade de realizar uma avaliação durante o período eleitoral. “Caso eu veja a necessidade, me licencio”, afirmou. 
 
Auriel Brito, que também disputará uma vaga na Assembleia pelo PT, diz que vai continuar como vereador neste primeiro momento. “Depois vou pedir o afastamento para evitar ausências em grande quantidade”.
 
O presidente da Câmara, Eduardo Soltur, que busca uma vaga no Congresso Nacional pelo PSD, irá continuar no cargo. “caso esteja prejudicando o andamento do trabalho na Câmara, aí solicitarei o afastamento”.
 

Posso ajudar?