A Câmara dos Vereadores analisou nesta terça-feira o requerimento nº647/11, de autoria do vereador José Mário (sem partido), que solicita informações sobre auditoria realizada pela Secretaria Municipal de Saúde do Hospital Stella Maris. O requerimento rendeu discursos na primeira sessão ordinária, após o recesso parlamentar de julho, realizada nesta terça.
Atualmente o hospital passa por uma crise financeira e, de acordo com o vereador José Mário, autor do requerimento, é necessário uma intervenção estadual para amenizar essa situação, além de uma nova administração. "Lamentavelmente o Stella Maris vem sendo mal administrado. É um hospital muito importante para a nossa cidade e precisa ser conduzido por pessoas capacitadas e com um bom preparo", afirma.
Para o vereador Zé Luiz (PT), é necessário que haja um esforço público para resolver essa situação. "Ninguém pode negar o papel desse hospital, mas é importante ter os pés no chão para tomarmos a decisão correta. Eu defendo que nós tenhamos todo o esforço possível para resolver a situação do Stella Maris", ressalta.
Estavam pautados 88 itens para serem deliberados, porém somente 11 requerimentos foram lidos no Grande Expediente. Foi mantido o veto do Executivo no projeto que altera a lei que estabeleceu o Programa de Uso Racional de Água Potável, os outros seis foram aprovados em primeira discussão e devem voltar à discussão amanhã.
Além disso, o vereador Eduardo Soltur promulgará a lei que cria o Programa Turismo Solidário, de autoria do vereador Wagner Freitas (PP), e a lei que altera o artigo 1º da lei nº 6289/07, que trata da isenção para os trabalhadores desempregados do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos, do vereador Auriel Brito (PT).