Na sessão desta terça-feira (11), três projetos de lei submetidos à segunda discussão e votação foram aprovados pelos vereadores, com quórum de maioria absoluta.
São eles: PL nº 254/2011, de autoria do vereador Dr. Vitor da Farmácia (PSDC), que obriga a realização do exame de oximetria de pulso (teste do coração) em todos os recém-nascidos nas maternidades e hospitais do município; PL nº 30/2011, do vereador Edmilson Souza (PT), que torna obrigatória a separação do lixo reciclável, lixo orgânico e lixo de banheiros e similares; e o PL nº 3533/2012, de autoria do vereador Guti (PV), que institui no calendário oficial de Guarulhos o "Dia da solidariedade ao povo armênio – Armênia eterna", a ser comemorado em 24 de abril.
Os projetos aprovados passarão pelo crivo da Prefeitura, que decidirá se serão ou não sancionados.
Estiveram presentes na Câmara dois representantes da cidade de Ilhabela: vereador Luiz Paladino de Araújo (PCdoB), conhecido como Luizinho da Ilha, e o escultor Gilmar Pinna, que em 207 foi nomeado embaixador cultural da cidade pela Câmara Municipal de Ilhabela. A presença de Luizinho e Pinna teve como intuito solicitar aos vereadores que aprovem o Projeto de Lei nº 4258/2012, que declara Guarulhos e Ilhabela cidades irmãs, de autoria da vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB). O PL, último item da Ordem do Dia de hoje, foi aprovado em primeira discussão e constará da pauta da sessão de quinta-feira (13).