Entre as 11 proposituras que estão na pauta da Ordem do Dia de quinta-feira (25), encontra-se o PL 4312/2013, de Toninho Magalhães Filho (PTC), que dispõe sobre a concessão de adicional de periculosidade aos professores da rede municipal de ensino pelo exercício da docência nos distritos com índices elevados de violência. O projeto deverá ser analisado e votado em primeira discussão pelos parlamentares da Câmara de Guarulhos.
Também em primeira discussão está o Projeto de Resolução 5539/2013, de autoria do vereador Maurício Brinquinho (PT), que cria a Frente Parlamentar de Defesa do Transporte Público.
Em segunda votação, destaca-se o PL 3707/2013, do parlamentar Lamé (PTdoB), que dispõe sobre a proibição aos estacionamentos ou similares do uso da expressão 'não nos responsabilizamos por objetos deixados no interior do veículo' em cartazes, impressão de bilhetes ou placas informativas. Caso aprovada, a propositura segue para a sanção do prefeito.
No Grande Expediente, há 18 requerimentos para serem deliberados. Eles solicitam informações ao Executivo sobre diversos temas, como readequação viária, falta de vagas em creches, implantação de rede de esgoto, manutenção de pontos de ônibus, entre outros.
Também poderão ser deliberados sete projetos. Entre eles, o PL 3971/2014, do Dr. Vitor da Farmácia (PROS), que dispõe sobre a criação de estacionamentos de bicicletas em locais abertos à frequência de públicos.
As sessões Ordinárias são realizadas toda a terça e quinta-feira, às 14 horas, no Plenário da Câmara e são abertas ao público. Elas também são transmitidas ao vivo pela TV Câmara, por meio do canal 7 (digital) e canal 98 (analógico) da TV por assinatura da operadora NET, ou pela web TV, no endereço www.camaraguarulhos.sp.gov.br.
Veja a pauta completa da sessão acessando o link: http://bit.ly/1pdlmUx