Política

Vereadores devem votar sistema de bônus aos Guardas Municipais

Além deste, outros 18 projetos de Lei devem ser discutidos pelos parlamentares na Ordem do Dia. Grande Expediente prevê 18 itens para deliberação.

A Ordem do Dia da sessão desta terça-feira (3) da Câmara de Guarulhos terá 18 projetos de Lei em primeira discussão e votação dos parlamentares. Destaque para o PL 1591/2013 de autoria do vereador Toninho Magalhães (PTC), que dispõe sobre a bonificação que os servidores poderão começar a receber caso apreendam armas de armas de fogo. Devem ser votados ainda o PL 4289/2013 (Prefeitura), que dispõe sobre reserva de vagas para negros e indígenas nos concursos públicos dos quadros permanentes de pessoal da Administração Pública Direta e Indireta; o PL 5186/2013 (Prefeitura), que dispõe sobre a Modernização da Administração Tributária do Município de Guarulhos; o PL 352/2013 (Dr. Vitor da Farmácia, Pros), que implanta placas em braile para identificar vias públicas situadas no perímetro central do Município e o PL 547/2013 (Profª Marisa de Sá, PT), que inclui escova de dente, creme dental fluoretado e fio dental aos itens da cesta básica

O Grande Expediente reserva 13 Requerimentos e sete projetos de Lei para discussão e votação dos vereadores. Entre os Requerimentos, há solicitação de informações sobre diversos assuntos, como pavimentação de avenida, readequação viária, iluminação pública e recapeamento asfáltico e instalação de base comunitária da Guarda Civil Municipal.

Entre os PLs, destaque para os que tratam da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento; da atividade de produção, divulgação e venda do artesanato indígena em Guarulhos; do repasse financeiro às agremiações carnavalescas na Cidade para a realização do carnaval; o que instituiu data base para atualização de tarifas dos serviços de táxi em Guarulhos; e o que autoriza a realização de curso de primeiros socorros por funcionários das creches no Município.

Ponto de Vista recebe o artista paraibano, Bosco Maciel
O entrevistado conta um pouco sobre a Casa dos Cordéis e de seu livro no programa desta quarta-feira (4).
por Raphael Goto, estagiario
Foto: Vera Jursys

O programa Ponto de Vista recebe nesta quarta-feira (4) o artista Bosco Maciel. O convidado conta um pouco de sua história, desde sua chegada da Paraíba até a criação da Casa dos Córdeis em Guarulhos. O programa será exibido pela TV Câmara Guarulhos a partir das 13h45.

Durante o programa, Maciel fala sobre como sua vida era difícil e as diferenças entre a Paraíba e Guarulhos, definidas por ele como um "choque violento". O artista chegou a Guarulhos aos 20 anos. "É uma frustração ver o que acontece numa sala de aula, porque na Paraíba, nós vivíamos pra estudar", diz ele. Em São Paulo, conseguiu viver todos as horas do dia em função da arte.

O entrevistado fala um pouco dos medos que tinha em relação à sua família, e do modo como procura sempre deixar os filhos com a cabeça em outro lugar, principalmente através do esporte e da religião espírita.

Conheça mais sobre o artista, autor do livro "Romanceiro", no Programa Ponto de Vista, nesta quarta-feira (4), a partir das 13h45, pela TV Câmara Guarulhos, disponível pelo site www.camaraguarulhos.sp.gov.br e pela NET (canais 7 e 98) e também no www.facebook.com/camaraguarulhos.

Posso ajudar?