Política

Vereadores discutem gastos do Executivo com publicidade

O texto solicita "informações sobre os gastos com a publicidade apresentada pela Rede Globo de Televisão com o slogan Guarulhos Tem"

Um requerimento do vereador Eduardo Kamei (PTB) gerou inúmeras discussões entre os parlamentares na sessão desta quinta-feira no Legislativo. O texto solicita "informações sobre os gastos com a publicidade apresentada pela Rede Globo de Televisão com o slogan ‘Guarulhos Tem".

Para José Luiz Guimarães (PT), líder do governo na Câmara, o discurso da Oposição não passa de estratégia para denegrir a Prefeitura. "Eu tenho percebido o pronunciamento de um catastrofismo total. Temos que tomar cuidado com isso porque estamos entrando em um processo eleitoral e deveríamos estar defendendo projetos" afirmou José Luiz que ressaltou que as pessoas estão contentes com a cidade.

Segundo Paulo Sérgio (PR), esse tipo de questionamento não é válido uma vez em que os parlamentares aprovaram no último orçamento a verba de R$ 20 milhões para a Secretaria de Comunicação. "Os colegas da Oposição estão se precipitando sem saber o valor que foi usado para isso", ressaltou.

No entanto muitos vereadores acreditam que esta é a ocasião para rever as prioridades. "Este seria o momento ideal para discutirmos o percentual de remanejamento do orçamento. Sem isso entregamos um cheque em branco para a Administração Municipal e isso na mão de um governo irresponsável como este deu no que deu", enfatizou Eduardo Carneiro.

Para o tucano José Mário, Guarulhos tem muito do que se envergonhar nas áreas da saúde, educação, transportes e obras do que tem para apresentar na televisão. "Tem um dos piores governos já existentes e eu espero que a população mostre nas urnas o que a cidade realmente tem", afirmou.

O requerimento segue para o Executivo que tem 15 dias para enviar a resposta ao vereador.

 

Posso ajudar?