Cidades

Vereadores do PT ignoram própria responsabilidade e lideram ato contra reintegrações

Como se não tivessem responsabilidade alguma em relação aos pedidos de reintegração de posse feitos pelo MInistério Pùblico Estadual, que podem desalojas – se cumpridos após decisão judicial – mais de 45 mil famílias em diferentes bairros de Guarulhos, vereadores do PT, inclusives alguns que foram secretários municipais nas gestões passadas, lideram o protesto que reúne diversas entidades de moradia, ligadas a movimentos sociais. 
 
Durante os 16 anos em que o PT, partido dos parlamentares que lideram o protesto, esteve à frente da administração municipal, o número de ocupações ilegais aumentou consideravelmente, sem que a administração agisse a tempo de evitar que as reintegrações fossem pedidas pela Justiça. Nos últimos meses, os mesmos parlamentares seguiram incitando que sem teto, inclusive de outros municípios, viessem para Guarulhos para ocupar áreas, o que deve agravar ainda mais o problema no município. 
 
Depois de causar um verdadeiro caos no trânsito, prejudicando o direito de ir e vir de milhares de guarulhenses, que ficaram presos dentro de ônibus e automóveis, agora o grupo que reúne cerca de 600 pessoas se concentra em frente ao Fórum, na rua José Maurício, no Centro. Porém, desde que saíram da praça IV Centenário, por volta das 15h, até 16h30, eles praticamente pararam a avenida Tiradentes, o que causou congestionamentos em diversas vias do entorno, praticamente travando a região central. 
 
 
 

Posso ajudar?