Política

Vereadores eleitos já se movimentam para escolher presidente da Câmara

Com a definição dos 34 vereadores para a próxima legislatura da Câmara Municipal, os parlamentares que conquistaram a reeleição iniciam o processo de escolha do novo presidente da Casa de Leis. Nos corredores do parlamento guarulhense, a expectativa é a de que a disputa seja restrita aos vereadores Eduardo Soltur (PSD), Laércio Sandes (DEM) e o atual presidente Professor Jesus (DEM).
 
Coincidentemente, os postulantes fazem parte da coligação formada pelo deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM), candidato à prefeitura de Guarulhos. Com exceção, do vereador reeleito Professor Jesus, que atualmente preside a Casa de Leis, tanto Eduardo Soltur quanto Laércio Sandes confirmaram o interesse em disputar o comando do Poder Legislativo municipal. A reportagem procurou o atual mandatário da Câmara, via Whatsapp, mas não obteve retorno sobre seu posicionamento.
 
“Sem dúvida nenhuma, eu pretendo disputar a presidência da Câmara Municipal neste biênio (2017 / 2018), para que com isso a gente consiga trabalhar com um dos eventuais prefeitos (Eli Corrêa Filho ou Guti) ao bem da cidade e de forma extremamente equilibrada aos interesses do povo”, declarou o vereador e vice-presidente da Câmara, Laércio Sandes.
 
Presidente por dois mandatos consecutivos, Eduardo Soltur, que também exerceu o cargo de secretário de Serviços Públicos na atual gestão do prefeito Sebastião Almeida (PT), confirmou o interesse, mas entende que a prioridade neste momento é o processo eleitoral deste 2º turno. Ele ressaltou que necessita saber quais são serão os propósitos do próximo prefeito para definir sua candidatura ou não.
 
“Agora estamos pensando muito no 2º turno e vamos pensar na presidência da Câmara após eleger o prefeito e ver qual é sua intensão para que ele tenha uma governabilidade tanto lá quanto cá. É uma decisão minha e já tinha tomada essa decisão no 1º turno em apoiar o Eli Corrêa”, concluiu Soltur.
 

Posso ajudar?