Uma comissão de vereadores esteve nesta quarta-feira (22) no Jardim das Oliveiras, para uma visita agendada após um protesto de moradores realizado em uma sessão da Câmara Municipal. Depois do encontro com as famílias uma reunião foi agendada com o proprietário da área e o secretário de Habitação, Waldemar Luiz Tenório de Lima.
O bairro passou por três processos de reintegração de posse e em 2013 foi fechado um acordo para o loteamento das residências, após interferência da prefeitura, cada família recebe um carnê para regularizar seu terreno.
Apesar do apoio da prefeitura na época, o bairro não recebeu melhorias e permanecem sem a infraestrutura necessária para a habitação, problema que segundo a prefeitura seria obrigação da cooperativa Primeira Casa, responsável pelo recolhimento dos pagamentos.
Nesta quarta-feira, os moradores aproveitaram a visita para pedir aos vereadores que cobrem a prefeitura e a cooperativa. Segundo informaram algumas famílias estariam sendo retiradas do local. Outro problema seria a falta do carnê de 2017 o que estaria atrasando os pagamentos e colocando os moradores em risco de reintegração.
Algumas pessoas afirmam que a segurança do local é feita por homens contratados pelo proprietário da área que fazem rondas armados e ameaçam a população do bairro.
“Eu acredito que os vereadores querem nos ajudar só não sei como, porque não entendo sobre leis. O proprietário não cumpriu nada o que foi prometido e estamos em total abandono”, explicou a moradora Erica Pereira da Silva.
Nesta quinta-feira (23) a comissão de vereadores deve se reunir com o proprietário da área e o secretário de habitação para discutir o que pode ser realizado no local para amparar os moradores.