Cidades

Vereadores petistas votam contra projeto do executivo para alargamento da Paulo Faccini

Parlamentares não perceberam que sessão já estava na Ordem do Dia e deram votos contrários

Os vereadores rejeitaram o projeto da Prefeitura que institui a desafetação e alienação de bem público remanescente de desapropriação, resultante da obra de alargamento da avenida Paulo Faccini, identificado como parte do lote 19 da quadra G, no Jardim Barbosa. A proposta precisava de 23 votos favoráveis, contudo só obteve 19. Isso aconteceu porque a maior parte dos parlamentares não percebeu que o presidente do Legislativo, Eduardo Soltur (PV), já tinha deliberado todos os itens da pauta do Grande Expediente e já estava na votação da Ordem do Dia, cujo primeiro projeto era do Executivo.

Alguns parlamentares tentaram justificar o voto, como o petista José Luiz que afirmou no momento estar discutindo outro projeto com o seu colega de partido Edmilson Souza, alegando equívoco na votação e reforçando que o Executivo deverá reenviar a proposta à Câmara. Entretanto, outros vereadores ocuparam a tribuna para afirmar que certos projetos oriundos do Executivo necessitam de uma explicação maior antes da votação, pois ninguém sabia ao certo a qual localidade se referia o projeto em questão.

"Esses projetos são importantes para a cidade, porém ninguém sabe de nada e vota sem saber do que se trata", afirmou o vereador Vitor da Farmácia (PSDB) que ressaltou que deveriam permitir que o vereador Paulo Sérgio fizesse uma pequena explanação antes das votações dos projetos do Executivo para que eles fiquem claros aos parlamentares.

Posso ajudar?