Política

Vereadores podem votar PL que proíbe uso de animais em rituais religiosos

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), os parlamentares de Câmara de Guarulhos poderão votar o PL 5003/2013, de Novinho Brasil (PTN), que proíbe uso, mutilação ou sacrifício de animais em práticas de rituais religiosos na cidade. A iniciativa será analisada em primeira discussão e votação na Ordem do Dia.
 
Também é possível destacar o PL 7363/2013, de Luiz Matogrosso (PP), que trata de um plano emergencial de risco para socorro e resgate de vítimas em acidentes aéreos, e o PL 330/2014, de Prof. Samuel Vasconcelos (PT), que versa sobre a fixação de placas em instituições financeiras e demais estabelecimentos que operam com financiamento, empréstimos ou operações congêneres, com a informação aos consumidores sobre desconto na antecipação de pagamento de dívidas.
 
No Grande Expediente, a pauta conta com 23 requerimentos para deliberação. São pedidos de informações ao Executivo sobre diversos assuntos, como reparos na iluminação pública, limpeza e conservação de bueiros, manutenção de lombada, entre outros.
 
Os parlamentares poderão deliberar também quatro projetos de Lei. Destaque para o PL 4896/2015, de autoria de vários vereadores, que institui a obrigatoriedade de instalação de hidrômetros individuais nas novas edificações residenciais e comerciais do município.
 
As Sessões Ordinárias são realizadas toda terça e quinta-feira, às 14 horas, no Plenário da Câmara. Elas são transmitidas ao vivo pela TV Câmara, por meio do canal 7 (digital) da TV por assinatura da operadora NET, ou pela web TV, no endereço www.camaraguarulhos.sp.gov.br. Para mais informações sobre o Poder Legislativo de Guarulhos, acesse também o facebook (facebook.com/camaraguarulhos) e o twitter (twitter.com/camaraguarulhos).
 
Confira a pauta completa da sessão: http://bit.ly/1X2MEhh

Posso ajudar?