Política

Vereadores querem mais tempo para analisar RJU

A proposta da Prefeitura para mudança no sistema de prestação de serviço por servidores públicos está gerando uma grande polêmica em torno do assunto. Os vereadores Alexandre Dentista (PSDC) e Tico Emerson (PTdoB) afirmaram que o período de seis dias em relação ao período de envio do Projeto de Lei ao Poder Legislativo é insuficiente para avaliar o objetivo daquela propositura. O PL foi enviado pelo prefeito Sebastião Almeida (PT) a Câmara Municipal no dia 23 deste mês.
 
“Prejudica sim, principalmente porque o projeto tem prazo. Mas de qualquer maneira vamos ter que nos debruçar, sentar e resolver isso na quinta-feira, dia 1. Se não houver entendimento, perde o prazo e aí só para 2017. É o que os servidores querem: o arquivamento. Todos estamos juntos para que a Prefeitura sente com o sindicato e os vereadores”, explicou Alexandre Dentista. 
 
O representante do PSDC também se demonstrou surpreso com o encerramento precoce da sessão plenária nesta terça-feira, mas ressaltou que está em tratativas com a Prefeitura e o Stap para que possam encontrar alternativas de entendimento para viabilizar a aprovação do PL. 
 
Já o vereador Tico Emerson também engrossou o coro de Alexandre Dentista e acredita ser insuficiente o curto período entre o recebimento do projeto e a sua votação. Ele afirmou que não conseguiu ter total compreensão sobre o que seja a proposta apresentada pelo Poder Executivo. 
 
“A magnitude do projeto precisa de melhor avaliação. Entendo que fazer as coisas sem ter certeza não pode. Confesso que não tive oportunidade de me aprofundar ao projeto em todo seu contexto. Passei o último final de semana estudando ele, mas não consegui estudar 1/3 de sua metade”, encerrou.
 

Posso ajudar?