Política

Vereadores se atrasam e sessão é cancelada por falta de quórum

Câmara tem mais um dia improdutivo devido a ausência dos parlamentares no plenário

Após o feriado do Dia das Crianças, os vereadores chegaram atrasados na sessão do Legislativo desta quinta-feira, o que prejudicou a votação dos diversos itens pautados para o dia. O vereador Eduardo Soltur (PSD), presidente da Câmara, encerrou a sessão por falta de quórum às 14h25. Esta não foi a primeira vez que isso aconteceu, já que somente neste semestre, das 22 sessões agendadas, cinco não ocorreram por ausência dos 18 parlamentares – número mínimo estipulado para que os trabalhos sejam realizados.

Nesta quinta, os vereadores deixaram de analisar 15 itens pautados na Ordem do Dia, dentre eles o projeto em segunda discussão e votação do vereador Eduardo Carneiro (PSDB) que institui o Programa Municipal de Equoterapia voltado a crianças e adultos portadores de deficiência física e/ou mental ou de distúrbio comportamental, e a vítimas de acidentes.

Já no Grande Expediente, 47 itens foram pautados, sendo 36 requerimentos; 9 projetos de lei e 2 projetos de decreto legislativo, dentre eles os requerimentos dos vereadores Edmilson Souza (PT) que solicita informações sobre a implantação de Unidade Básica de Saúde no Jardim Marilena.

Com um único item, após o término da sessão ordinária, Soltur convocou a sessão extraordinária, que tinha um único projeto que solicita a alteração da Lei nº 6253, de 24/05/2007, que trata sobre o uso, a ocupação e o parcelamento do solo no Município de Guarulhos, de autoria do Executivo. Com 27 votos a favor ele foi aprovado e agora segue para sanção do prefeito Sebastião Almeida.

Posso ajudar?