Política

Vereadores votam placas de trânsito bilíngues e giz antialérgico

Ordem do dia terá sete projetos em discussão. Grande Expediente contempla 12 itens.

A população de Guarulhos poderá ver, nos próximos meses, as placas indicativas de trânsito com informações em português e inglês. Os vereadores deverão votar na sessão desta quinta-feira (8) o projeto de Lei 1407/2013, de autoria de Eduardo Barreto (PCdoB), instituindo a obrigatoriedade de placas bilíngues no Município. Outro PL a ser votado, o 1384/2013 (Ramos da Padaria, PP), poderá alterar positivamente a rotina de muitos professores, pois prevê a obrigatoriedade do oferecimento de giz antialérgico nas escolas da rede municipal de ensino.

Além desses, outros quatro projetos de Lei deverão ser apreciados pelos parlamentares.  Em primara votação, o PL 1422/2013 (Prefeitura), que autoriza o Poder Executivo proceder a desafetação e a alienação de bem público imóvel municipal, mediante licitação em concorrência pública, no Jardim do Porto; em votação única, o PL  2628/2013 (vários vereadores), que altera a Lei nº 6509/09 no que concerne à estrutura dos gabinetes dos vereadores; em primeira discussão o PL 3591/2013 (Prefeitura), que dispõe sobre exclusão da área 6 – Parque Renato Maia do Anexo I da Lei nº 3283/87; e em segunda discussão, o PL  684/2013 (Vitor da Farmácia, PSDB), que dispõe sobre a afixação obrigatória nos locais e condições que estabelece da lista de medicamentos disponíveis para a entrega na rede pública municipal de saúde para a população em geral.

Com a deliberação de todos os itens da Grande Expediente na sessão de terça-feira (6), a lista de requerimentos para a reunião desta quinta se restringe a cinco requerimentos e sete projetos de Lei. Estão na pauta nesta parte da reunião assuntos como redutor de velocidade, recolhimento de entulho, sinalização de trânsito em área escolar, entrega domicilar de medicamentos de uso contínuo, prestadores de serviços de valet, a instalação de câmeras de vídeo em casas de repouso e a instituição do Programa Municipal de Apoio e Prevenção ao Crime.

Posso ajudar?