Política

Vereadores votam projeto de proibição de fogos em casas de shows

Sessão da Câmara de Guarulhos tem pauta composta por 68 itens, sendo 21 projetos na Ordem do Dia e 47 no Grande Expediente
  Durante a sessão Ordinária desta terça-feira (01), os vereadores devem votar em primeiro turno o projeto de Lei 395/2013, proposto por Marcelo Seminaldo (PT), que trata sobre a proibição do porte e uso de sinalizadores e fogos de artifícios no interior de casas de show, boates, bares, restaurantes, salões de festa, circos e ginásios. Caso seja aprovado, o projeto deve passar por segunda votação antes de seguir para sanção do prefeito. 

A pauta da Ordem do Dia é composta ainda por outros 12 projetos. Devem ser discutidos e votados em primeiro turno o PL 541/2013, que trata sobre restrições ao uso de álcool etílico em Centros Municipais de Educação Infantil, Escolas e Creches Municipais, da vereadora Marisa de Sá (PT), e o PL 216/2011, que trata da transformação da Central de Abastecimento do Parque Cecap Dr. Horário de Almeida em Mercado Municipal, do Geraldo Celestino (PSDB).  

Também estão previstos para a votação o veto total  aposto ao PL 116/2014, que cria o Programa de Ginástica Laboral no Serviço Público, do vereador Gilvan Passos (PSDB) e o PL 988/2013, que proíbe a utilização de vias públicas, praças, parques e jardins e demais logradouros públicas para a realização de bailes funks ou quais eventos musicais não autorizados, do vereador Ramos da Padaria (PP).

No Grande Expediente, estão pautados 47 itens, entre eles, requerimentos diversos como pedidos de informações sobre implantação de semáforos, posto policial, postes de iluminação e canalização de esgoto. Também fazem parte da pauta, projetos de Resolução e projetos de Lei. 

 

Posso ajudar?