Cinema

Versão compacta vira Fiesta Rocam

Nome do modelo produzido no Brasil se refere ao motor que o equipa

Para diferenciar o modelo produzido no Brasil do New Fiesta, a linha 2011 do Novo Fiesta, nos modelos Hatch e Sedan, apresentada  em abril com novo visual de design, passará a ser chamada de Fiesta Rocam, em referência ao motor que o equipa.

A linha oferece duas versões – Fly e Pulse. A versão primeira traz como novidade os faróis escurecidos, além de aquecedor, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, preparação para rádio, alto-falantes e alças de segurança. A Pulse agora vem com faróis cromados, faróis de neblina e computador de bordo, além de maçanetas, espelhos retrovisores e régua do porta-malas na cor do veículo, painel central, maçanetas internas e anéis das saídas de ar com acabamento na cor Titanium, console central com porta-objetos e luz de leitura dianteira direcional.

História do modelo – Lançado na Europa em 1976, o Fiesta foi o primeiro carro da Ford com motor transversal e tração dianteira. A segunda geração foi lançada em 1983. A terceira geração marcou o início das vendas do modelo no Brasil, em 1995, importado da Espanha.

Em 2002, começou a produção do Novo Fiesta, a quinta geração do produto, na fábrica de Camaçari. Em 2004, a linha foi ampliada com o lançamento simultâneo da nova versão Sedan e do motor 1.6 Flex. No ano seguinte, foram introduzidos os kits de personalização Trail e ST.

Em 2006, passou a oferecer o motor 1.0 Flex. Em 2008, a linha foi reestilizada e ganhou novos equipamentos.

Por fim,  neste ano, renovou o design e o conteúdo com a chegada da linha 2011.

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