Educação

Vestibular das Fatecs divulga notas e primeira convocação para matrícula

A classificação geral e a primeira convocação para matrícula do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o primeiro semestre de 2026 será divulgada a partir das 15h desta segunda-feira (19)

Você poderá conferir no site vestibular.fatec.sp.gov.br. O acompanhamento do resultado e das demais etapas do processo seletivo é de responsabilidade do candidato. Não há envio de convocação por e-mail, carta ou telefone.

Os candidatos convocados na primeira lista deverão realizar a matrícula entre os dias 20 e 22 de janeiro, exclusivamente pelo Sistema de Matrícula Online das Fatecs. Caso haja vagas remanescentes, a segunda lista será divulgada no dia 26 de janeiro, também às 15 horas, com período de matrícula entre 27 e 29 de janeiro.

A matrícula deve ser realizada pelo endereço https://siga.cps.sp.gov.br/matricula/matricularemota.aspx. Para acessar o sistema, o candidato deve informar CPF e data de nascimento, além de enviar a documentação exigida em formato digital (PDF, JPEG, JPG ou PNG). As Fatecs disponibilizam computadores para realizar o processo aos classificados que não tenham acesso à internet.

Entre os documentos obrigatórios para a matrícula estão: certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio, documento de identidade válido (RG, Carteira de Identidade Nacional, identidade militar ou CRNM, no caso de estrangeiros), CPF, uma foto 3×4 recente e comprovante de quitação com o serviço militar para brasileiros do sexo masculino entre 18 e 45 anos. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é aceita como documento de identidade para esse fim.

Os candidatos que utilizaram pontuação acrescida por escolaridade pública devem comprovar, por meio de histórico escolar ou declaração, que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas brasileiras. A ausência dessa comprovação inviabiliza a matrícula e resulta no cancelamento da classificação, sem possibilidade de recurso.

O não envio da documentação completa dentro do prazo estabelecido implica perda da vaga, que será destinada ao próximo candidato classificado, conforme as regras do processo seletivo. A convocação para a segunda opção de curso ocorrerá após a chamada de todos os  candidatos aptos na primeira opção.

Mais informações podem ser consultadas no Manual do Candidato, disponível no site vestibular.fatec.sp.gov.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pela Central do Candidato, nos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596-9696 (demais localidades).