Política

Vetado projeto de lei que propõe fiscalização de bens imobiliários

Existência de projeto semelhante e solicitação de parlamentares petistas foram causas apontadas pelos que votaram a favor do veto

Vereadores da base governista mantiveram o veto do projeto de lei n° 180/09, que visa a fiscalização de bens imobiliários na cidade, na sessão desta terça-feira. Existência de projeto semelhante e solicitação de parlamentares petistas foram causas apontadas pelos que votaram a favor do veto.

Indignado com a não aprovação, Guti (PMDB), que elaborou o projeto, criticou a postura dos vereadores que representam o Governo Municipal. "É uma forma de coibir a fiscalização de bens imobiliários na cidade. Prefeitura tem receio de fiscalizar", destaca.

Para Ricardo Rui (PPS), os parlamentares do Partido dos Trabalhadores deveriam agir de forma independente na Casa e prestigiar projetos que favoreçam a cidade. "Eles (vereadores do PT) agem de acordo com os interesses do prefeito Sebastião Almeida. A bancada petista é destaque somente quando está na oposição, porque na situação é uma catástrofe", declara Rui.

Já o vereador Unaldo Santos (PSB) declara que votou contra o PL a pedido do parlamentar José Luiz (PT) e por fazer parte da base governista. "Reconheço a importância do projeto, mas como sou aliado ao governo não posso votar contra", esclarece Santos.

Como justificativa, Jonas Dias (PT) afirma que já existe projeto de lei semelhante ao elaborado pelo vereador do PMDB e por isso não é necessário sua aprovação. "Com a aprovação deste projeto de lei trará mais despesa para a Administração Municipal. A intenção é criar projetos com baixo custo e maior praticidade", disse Dias.

Os vereadores Alencar Santana (PT), Edmilson Souza (PT), Jonas Dias (PT), Otávia Tenório (PRP), Eneide Lima (PT), Marisa de Sá (PT), Unaldo Santos (PSB) e José Luiz (PT) votaram contra o projeto de lei "Cria o Cadastro de Bens do Município (Cabm) e dispõe sobre o envio semestral à Câmara Municipal, da relação de bens imóveis, em bom estado de conservação e aqueles em situação de risco", elaborado pelo vereador Guti.

Posso ajudar?