Liderado pelos veteranos Tony Parker e Tim Duncan, o San Antonio Spurs superou o Los Angeles Clippers por 125 a 118, diante de sua torcida, em grande duelo na rodada da NBA, na noite desta segunda-feira. Com o resultado, os atuais campeões se recuperaram da derrota sofrida para o Dallas Mavericks, no sábado.
Naquela partida, o San Antonio jogou desfalcado de seus principais jogadores. Com o retorno de Duncan, Parker e Manu Ginóbili, a equipe se reabilitou com grande triunfo sobre o Clippers. O armador francês foi o principal jogador da partida. Com 26 pontos, foi o cestinha. Registrou ainda quatro assistências.
Duncan, por sua vez, cravou um duplo-duplo de 21 pontos e 12 rebotes. Ginóbili, que começou no banco de reservas, contribuiu com 19 pontos. Já o brasileiro Tiago Splitter foi titular, após ser desfalque no jogo passado, e ajudou o San Antonio com seis pontos, dois rebotes e quatro assistências.
Diante da consistência dos veteranos do San Antonio, os destaques do Clippers fizeram boa partida, principalmente no terceiro quarto, mas não resistiram no final. Chris Paul foi a principal referência da equipe, com 25 pontos e nove assistências. Blake Griffin anotou 22 enquanto J.J. Redick contribuiu com 21.
Com uma campanha irregular na atual temporada, os atuais campeões ocupam apenas a sétima colocação da Conferência Oeste, com 18 triunfos e 11 derrotas. O Clippers vem logo a frente, no sexto lugar, com 19 vitórias e 9 revezes.
Algoz do San Antonio Spurs no sábado, o Dallas Mavericks não conseguiu emplacar uma sequência vitoriosa. Nesta segunda, foi derrotado pelo Atlanta Hawks por 105 a 102, em casa. Responsável por marcar 22 pontos, Dennis Schroder foi o cestinha da partida. Do lado do Mavericks, Monta Ellis foi novamente o destaque, com 18 acertos.
Entre os líderes das Conferências, somente o Golden State Warriors venceu nesta rodada. Bateu o Sacramento Kings por 128 a 108. Foi sua 23ª vitória na temporada. Dono da melhor campanha até agora, o time sofreu apenas três derrotas.
Do lado Leste, o Toronto Raptors parou no Chicago Bulls e foi superado por 129 a 120, apesar dos 34 pontos de Kyle Lowry. O Bulls contou com grande atuação de Derrick Rose, autor de 29 pontos. O Toronto segue na ponta, mesmo após o sétimo revés na temporada. A equipe segue com 22 triunfos.
Confira os resultados da noite desta segunda-feira:
Charlotte Hornets 110 x 82 Denver Nuggets
Chicago Bulls 129 x 120 Toronto Raptors
Houston Rockets 110 x 95 Portland Trail Blazers
Memphis Grizzlies 91 x 97 Utah Jazz
Dallas Mavericks 102 x 105 Atlanta Hawks
San Antonio Spurs 125 x 118 Los Angeles Clippers
Golden State Warriors 128 x 108 Sacramento Kings
Jogos desta terça-feira:
Cleveland Cavaliers x Minnesota Timberwolves
Indiana Pacers x New Orleans Pelicans
Orlando Magic x Boston Celtics
Washington Wizards x Chicago Bulls
Atlanta Hawks x Los Angeles Clippers
Brooklyn Nets x Denver Nuggets
Miami Heat x Philadelphia Sixers
Milwaukee Bucks x Charlotte Hornets
Oklahoma City Thunder x Portland Trail Blazers
Phoenix Suns x Dallas Mavericks
Los Angeles Lakers x Golden State Warriors