A veterinária Jussara Sonner recebeu um prazo de 30 dias para pagar uma multa de R$ 27.174,50 por furar a fila de vacinação em Guarulhos. A decisão, que é irrecorrível em âmbito administrativo, foi do secretário estadual da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa. Em janeiro, o juiz Rafael Tocantins Maltez, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos, já a havia condenado a pagar R$ 50 mil em uma ação movida pela Prefeitura de Guarulhos.
A veterinária completou o esquema vacinal com duas doses da Coronavac em fevereiro e março de 2021 na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Fátima, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Mesmo assim, tomou a dose única da Janssen na UBS Uirapuru no dia 30 de junho por vontade própria.
Em 30 de junho de 2021, a veterinária postou em uma rede social que tomou em Guarulhos, na UBS Uirapuru, a vacina da Janssen contra a Covid-19, depois de já ter se imunizado com as duas doses da Coronavac também na cidade, porém na Vila Fátima, nos meses de fevereiro e março. Na ocasião, a Prefeitura chegou a acionar a mulher no Ministério Público Estadual para apurar o delito.
“A infratora não apresentou argumentos que demonstrassem o seu arrependimento ou mesmo justificativa para passar na frente de outras pessoas que eram prioritárias na fila de vacinação à época”, justificou o secretário ao executar a pena.