Noticias

Veterinário morto em Ilhabela tinha atuação profissional e política intensa em Guarulhos

No último sábado (20), o guarulhense de 66 anos, Guilherme Tsuyoshi Yamaguti, médico veterinário e figura política da cidade, morreu quando o barco em que estava virou nas águas de Ilhabela, no litoral Norte do Estado. Ele era proprietário de uma clínica veterinária localizada na avenida Doutor Renato de Andrade Maia, no Jardim Renato Maia, região central de Guarulhos.

Além de Tsuyoshi, outros dois moradores de Guarulhos, Albino Yoshimassa, de 71 anos, e Tairon de Almeida, de 33 anos, estão desaparecidos desde o incidente. Tsuyoshi, que estava engajado no cenário político como pré-candidato a vereador para as eleições de 2024, já havia se candidatado em 2020 pelo PRTB. Além de suas aspirações parlamentares, ele também buscava uma posição no Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo.

O resgate do corpo do guarulhense ocorreu na noite de sexta-feira (19), logo após o barco em que pescava virar. Nesta segunda (22), o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) retomou os esforços de busca, mobilizando recursos e esperanças para encontrar os outros dois moradores de Guarulhos desaparecidos.

O GWeb entrou em contato com o GBMar e com a Prefeitura de Ilhabela, e segue aguardando novas informações para atualizar a reportagem.

Um dos amigos de Tsuyoshi, o médico Jorge Ricardo Spada, fez uma publicação em suas redes sociais em homenagem ao guarulhense. “Sua partida deixa um vazio imenso em nossos corações. Sua presença será eternamente sentida. Guilherme Tsuyoshi Yamaguti era mais que um amigo, era um verdadeiro raio de luz em nossas vidas e seu legado de bondade e amor jamais será esquecido”.

Tsuyoshi deixa sua esposa, filhos, netos,  amigos e admiradores.

Posso ajudar?