Cidades

Vias danificadas por excesso de trânsito pesado serão recapeadas

O serviço está a cargo da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), que preparou um cronograma com base em diversos fatores

Com o início de uma nova etapa do processo de recapeamento das vias da cidade, priorizando aquelas por onde passam os ônibus, a avenida Papa João Paulo I, no trecho entre o Trevo Bonsucesso e a rua Marinaro, no Bonsucesso, por onde passam duas linhas com intervalos de 20 a 25 minutos em ambos os sentidos, foi a primeira a receber o recape. O local foi recapeada há menos de um ano, mas encontra-se com o asfalto em péssimas condições o que gerou um alto índice de insatisfação dos motoristas.

No primeiro dia as obras foram vistoriadas pelo prefeito Sebastião Almeida, acompanhado do secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, e o secretário-adjunto, Celso Masson. Durante a vistoria, Almeida determinou que as calçadas desta via também recebam obras de reparos pela Prefeitura. A expectativa é que o asfaltamento da avenida Papa João Paulo I termine na próxima semana.

O serviço está a cargo da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), que preparou um cronograma com base em diversos fatores, mas, principalmente, nas condições das pistas e maior possibilidade de acidentes. Após finalizar a primeira via outros trechos começarão a receber o benefício e assim sucessivamente, segundo cronograma da STT.

Estão programadas obras de recapeamento em 22 vias das regiões do Bonsucesso, Pimentas/Marcos Freire, Cumbica, Jardim Leblon, Jardim Santo Afonso e Cidade Satélite de Cumbica, totalizando 15.351 metros de extensão. Na próxima semana, outras áreas podem ser incluídas na programação deste mês, como o Anel Viário, entre as avenidas Guarulhos, Salgado Filho e General Osório.

A STT também está com a responsabilidade pela pavimentação asfáltica de algumas vias que são servidas por coletivos nas regiões da Água Azul e do Bambi. Alguns trechos destas vias estão em fase de finalização das obras, que foram conseguidas através de medidas de empresas para reduzir o impacto que seus projetos poderiam acarretar ao trânsito da cidade.

Posso ajudar?