A direção do Flamengo rebateu na tarde desta terça-feira as críticas feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, demitido no dia anterior. O vice-presidente de futebol, Alexandre Wrobel, desconversou ao explicar a queda do treinador e confirmou o auxiliar Jayme de Almeida no comando do time na partida contra o Náutico, na quarta, pela Copa do Brasil.
Mais cedo, Luxemburgo se mostrou contrariado pela demissão e afirmou que os membros da direção “não entendem de futebol”. “Respeito isso, é opinião dele e temos que respeitar. Acho que a gente entende um pouco, pois o contratamos, mas não temos o que falar em relação a isso”, amenizou Wrobel.
Segundo o dirigente, pesou para a demissão do técnico o desempenho do time nas últimas partidas. Sem nenhuma vitória no Brasileiro, o Flamengo amarga a zona de rebaixamento. “O time não vinha jogando bem, o grupo é qualificado e tem de estar em uma posição melhor para chegarmos em algum lugar.” Mas Wrobel negou que a decisão tenha sido tomada por causa da postura e declarações do técnico sobre a gestão do clube, conforme Luxemburgo sugeriu pela manhã.
O comando de Jayme deve durar pouco, pois o Flamengo já analisa o mercado à procura de um novo técnico. O dia foi de reuniões para traçar um perfil do profissional adequado ao momento. “Jayme comanda o time amanhã (quarta-feira)”, comentou Wrobel. “Mas estamos estudando (o mercado), para dar o tiro certo. É uma questão interna, não existe um nome discutido e esperamos anunciar em breve.”