As histórias permeiam a nossa vida com encantamento. Por meio delas aprendemos, criamos, sonhamos e nos tornamos ainda mais humanos. Nesta ciranda, as histórias e os contos de fada assumem papel importante no desenvolvimento e na formação das crianças, principalmente na primeira etapa da vida. E foi com os olhos brilhantes de curiosidade que os alunos da dos 4º e 5º anos da EPG Manoel Rezende participaram da Roda de Histórias com o jovem artista visual, Victor Valentim.
Ex-aluno do CEU Bambi e morador da região Victor abrilhantou a manhã da última quinta-feira, dia 20, durante a sua apresentação no festival “Literalmente Isso”.
“Hoje eu trouxe para o CEU uma oficina de contação de histórias a partir do livro “A Ciranda de Anel e Céu”, da autora Sylvia Orthof, que aborda a importância do contato com a natureza, da escuta e da imaginação das crianças. Para finalizar a atividade, desenvolvemos ainda ilustrações livres, nas quais as crianças expressaram o seu entendimento em relação à história” destacou Victor.
Cirandeiro, a pedra do teu anel brilha mais do que o sol
“A história foi bem legal, principalmente a parte que o sol senta na cadeira, ele ficou bravo porque o anel do cirandeiro não podia brilhar mais do que ele”, conta a pequena Ana de 10 anos.
A colega de classe, Carolina, explica que adorou vivenciar uma atividade para além da sala de aula. “É muito legal quando a gente pode sair da sala e ouvir cantigas, fazer outras atividades. Tudo fica muito mais animado e divertido”, destaca.
Literalmente Isso
Repleto de campeonatos literários, mostra de filmes e documentários, apresentações teatrais e rodas de conversa, o Festival “Literalmente Isso” acontece até esta sexta-feira, dia 28.
Sessões de contação de histórias, oficinas de fotografia e visitas monitoradas às bibliotecas também são destaques do evento gratuito voltado para todos os públicos e idades.
Confira a programação completa de atividades em: www.guarulhos.sp.gov.br/literalmenteisso



