Polícia

Vídeo – Brigas diárias entre alunos de escolas vizinhas assusta moradores do Taboão

“Há três dias tem confusão, pancadaria, bagunça e Polícia”. O relato é de uma mãe de uma adolescente matriculada na Escola Estadual Maria Angélica Soave, no Jardim Nova Taboão. Durante a semana, alunos do colégio tiveram vários confrontos com estudantes do colégio João Luiz de Godoy Moreira, outra instituição estadual com localização próxima.

Câmeras de segurança flagraram alguns conflitos, que têm assustado moradores da Rua Coronel Pacheco e outras vias próximas. É possível ver a movimentação de alunos correndo e agressões mútuas, além da presença das autoridades. Houve confronto nos três primeiros dias úteis desta semana.

O GuarulhosWeb questionou a Secretaria estadual de Educação, que repudiou o ocorrido. “Assim que tomou ciência do ocorrido, mesmo que fora da unidade, a direção chamou os responsáveis pelos estudantes para uma reunião de mediação. A escola mencionada não possui histórico de violência e não há registros de confusões dentro da unidade”, diz a nota enviada à reportagem.

A Polícia Militar foi acionada e com a chegada das viaturas houve a dispersão. A gestão da unidade escolar foi orientada quanto aos procedimentos de polícia judiciária e disponibilização das informações necessárias para investigação policial, por sua vez, a direção da escola já está colhendo a informações necessárias para o registro do Boletim de Ocorrência.

“O Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (GISPEC), que realiza estudos sobre a violência na área de segurança das escolas e o planejamento de estratégias, tanto nas sedes administrativas quanto nas escolas, segue monitorando e atuando frente ao acionamento de toda rede protetiva”, completa o posicionamento.

Vídeos:

Posso ajudar?