Cidades

VÍDEO: Veterinária que ajuda ONGs de proteção animal é invadida e saqueada na Vila Fátima

Uma clínica veterinária, localizada na Vila Fátima, foi invadida e saqueada por criminosos na madrugada do último domingo, 7/11. A ação foi flagrada por câmeras de segurança.

“Foram dois homens, que chegaram na clínica e fingiram estar bêbados, machucados. Quando não tinha ninguém passando, tentavam abrir o portão. Aí passaram por baixo do portão, arrombaram uma porta de vidro e furtaram dinheiro, dois celulares”, conta Michel Eduardo de Almeida Siqueira, proprietário da clínica.

Como a clínica é do lado de residências, os vizinhos avisaram e o dono se encaminhou ao local, viu o estrago e reforçou o portão. Às 3h da manhã, voltaram os dois jovens acompanhados de uma mulher. Juntos, fizeram força e conseguiram entrar novamente. O trio destruiu computadores, balcões, estragaram ração e equipamentos para o uso diário. Calcula-se que num frigobar, com vacinas para pets, tinha medicamentos com um valor estimado de R$ 8 mil.

A clínica tem parceria com uma instituição de proteção animal e oferta castrações e outros procedimentos com valores reduzidos em relação ao mercado. Dentre os produtos roubados também havia materiais de propriedade da ONG.

Vídeos:

Imagens: