Polícia

Vingança seria o motivo do assassinato de criança de 6 anos a facadas em Guarulhos

Vingar a suposta traição da ex-namorada seria o motivo que levou um homem a matar uma criança de 6 anos a facadas no Jardim Nova Cumbica, em Guarulhos, na tarde da última sexta-feira, além de ferir com gravidade a avó dele, 56 anos, e a irmã, de 16 anos.

Arthur Xavier Araruna, de 6 anos, foi sepultado neste sábado no cemitério da Vila Rio de Janeiro, em Guarulhos, sob forte comoção.

Câmeras de monitoramento flagraram o crime. O suspeito fugiu do local, mas foi preso. O menino chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral de Guarulhos, mas não resistiu aos ferimentos. As outras vítimas foram atendidas no pronto-socorro do Hospital Pimentas-Bonsucesso. Ambas passaram por cirurgia.

Cerca de quatro horas depois, o agressor foi localizado pela Polícia Militar próximo a um córrego com um corte no pulso e outro no abdômen, pois ele havia tentado se matar. Ele também foi socorrido e levado ao PS Pimentas, onde está internado sob escolta.

Com o suspeito, a Polícia Militar encontrou uma mensagem escrita num papelão em que ele supostamente admite ter planejado a ação, que teria sido motivada por vingança. De acordo com a PM, o alvo seria a mãe da criança e da adolescente, que teria acobertado uma suposta traição da ex-namorada do suspeito.

As imagens mostram o homem com camiseta azul e boné vermelho. Ele aparece sentado ao lado da porta de uma residência quando a criança, a mulher e a adolescente deixam o local. Os três se aproximam de um veículo, de cor preta, quando o suspeito esfaqueia a jovem, que corre para dentro de casa.

A mulher se aproxima para tentar afastar o homem, mas também é atingida. Em seguida, ele corre atrás do menino, que leva uma facada.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 8° Distrito Policial de Guarulhos.

 

Posso ajudar?