Integrantes do Instituto João Clemente (IJC) estiveram na última quarta-feira (19) na sede da Escola SUS de Guarulhos para uma troca de informações sobre as estratégias para a condução dos casos relacionados à violência contra a pessoa com deficiência, além de destacarem a importância do enfrentamento a esse tipo de violação de direitos. Na ocasião foi realizada uma exposição de informações sobre o trabalho do Centro de Apoio Técnico (CAT) do município.
A iniciativa da Prefeitura junto ao IJC, que não tem fins lucrativos, teve o objetivo de promover a saúde das pessoas com deficiência intelectual, apoiando a inclusão social na defesa dos direitos humanos. A ideia é disseminar o conhecimento para a formação de profissionais para atender pessoas com deficiência, principalmente nas questões relacionadas à violência e levando em consideração as especificidades desses grupos.
No encontro, articulado em parceria com a Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência e a Rede de Urgência e Emergência do Departamento de Assistência Integral à Saúde, participaram profissionais do Núcleo de Apoio à Vida (NAV), do Centro Especializado em Reabilitação (CER II), do Centro de Atendimento Multiprofissional à Pessoa com Deficiência (CAMPD), além de membros do Núcleo de Prevenção à Violência (NPV) municipal.