Cidades

Virando a página

Com um jantar oferecido aos pré-candidatos a vereador pelo PSDB, realizado no condomínio onde mora no Maia, o prefeiturável Carlos Roberto (PSDB) demonstrou bastante otimismo em relação à campanha deste ano que, segundo ele, nem começou. Com o calendário eleitoral em mãos, trata cada detalhe da corrida baseado em planejamento e na experiência adquirida nas duas últimas disputas, quando foi ao 2º turno contra Sebastião Almeida (PT). “É a hora de virarmos a página. Guarulhos merece ter uma administração eficiente, porque é uma cidade de muitas oportunidades”.
 
 
 
O povo paga 2
 
Os reflexos da má gestão de Almeida seguem afetando a população. Crianças portadoras de deficiências, que precisam de atenção especial nas escolas municipais, estão sendo prejudicadas, já que os agentes de apoio contratados por uma empresa para atendimento da demanda têm tido seus vencimentos e benefícios pagos com constantes atrasos. Após muitos esforços para manter os salários em dia, com três meses de faturas atrasadas, não teve jeito já que se tornou impossível não atrasar os pagamentos dos colaboradores. O resultado não poderia ser outro: agentes faltando com frequência e pais obrigados a levarem os filhos de volta para casa, prejudicando o processo de inclusão educacional destes alunos.
 
  
 
Sem greves
 
O prefeito obteve duas vitórias nesta semana. Como já era certo, Almeida se livrou da greve dos servidores, quando anunciou o reajuste integral de 9,34% na semana passada, apesar de deixar o funcionalismo sem atualização nos valores do vale alimentação. A segunda foi uma surpresa. Tida como certa, a paralisação dos condutores, que deixariam 600 mil sem ônibus a partir de ontem, foi suspensa aos 46 minutos do segundo tempo, quando uma proposta dos empresários chegou e acabou aceita pela categoria, que estava reunida em assembleia no Sincoverg.
 
 
 
Sem fila
 
Enquanto alguns parlamentares já foram flagrados com os carros oficiais parados em vagas proibidas, o deputado estadual Alencar Santana (PT) usou a famosa carteirada para furar fila em um supermercado de Guarulhos. Na terça-feira à noite, foi fotografado no Carrefour da Paulo Faccini utilizando-se do caixa preferencial, destinado a idosos ou mulheres grávidas, enquanto muitos eleitores aguardavam passivamente nas longas filas do estabelecimento.
 
 
 
Pau que bate em Chico
 
Dois anos atrás, a Justiça descobriu que partiram de computadores da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Guarulhos ataques contra o então candidato à Presidência, Aécio Neves (PSDB),utilizando-se de um perfil falso no Facebook. A nora do vereador Samuel Vasconcelos (PT), líder do governo, foi acusada e chegou a ser afastada do cargo comissionado que tinha. Nesta terça-feira, o também vereador do PT, Marcelo Seminaldo, registrou BO contra uma pessoa que o teria caluniado pelo Facebook, incluindo até aqueles que compartilharam a “notícia”, que seria falsa. 
 

Posso ajudar?