Uma das personalidades mais influentes da história, Frida Kahlo (1907-1954) será tema de uma oficina no Sesc Guarulhos, no mês de julho. Comandado pela fotógrafa Camila Fontenele ao lado de um maquiador, o projeto “Todos Podem Ser Frida” propõe transformar o público na artista mexicana, proporcionando um olhar poético sobre sua obra.
A atividade é gratuita e ocorre nos dias 09, 13 e 14 de julho, a partir das 10h, no Espaço de Tecnologia e Artes da Unidade (ETA). A intervenção é destinada para todos os públicos, não fazendo separações por gênero, idade, cor, religião, ideologia etc. “O objetivo do projeto é mostrar que é possível estabelecer a empatia, discussões sobre a diversidade e arte”, explica Camila Fontenele.
Camila Fontenele – Radicada na cidade de Sorocaba, formada em Comunicação Social: publicidade e propaganda na Uniso e pós graduada em Cinema no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. É fotógrafa e artista visual. Integrante da iniciativa YVY Mulheres da Imagem e representante do grupo regional em Sorocaba. Tem obras no acervo do MACS – Museu de arte contemporânea de Sorocaba, no Museu da Diversidade Sexual e na Roberg Galeria.
SERVIÇO
SESC GUARULHOS – TODOS PODEM SER FRIDA
Dias: 09, 13 e 14 de julho
Horário: 10h
Duração: 3h
Local: Espaço de Tecnologias e Artes – Lab A
Classificação etária: Não recomendado para menores de 10 anos
Capacidade: 20 pessoas
Grátis – Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.
SESC GUARULHOS
Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, nº 1.200, Jardim Flor do Campo, Guarulhos – SP
Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 9h às 21h30. Sábados, das 9h às 20h e domingos e feriados, das 9h às 18h.
Telefone: (11) 2475-5550