Cidades

VIVINHOS DA SILVA

Confira coluna do jornalista Sérgio Lessa com os bastidores da politica guarulhense

Esta segunda-feira foi o dia da boataria em Guarulhos. Primeiro veiculou a informação da suposta morte do Bispo Dom Joaquim Carreira, desmentida em seguida nas redes sociais por vários padres da cidade. Depois na Prefeitura e na Câmara chegou a falsa notícia de que o ex-prefeito Jovino Candido (PV) também havia falecido. Depois de muito zum zum zum sua assessoria negou que tivesse havido qualquer problema com ele. Pra que tudo isso?


Assediado


Após o anúncio de sua saída da corrente petista PTLM – Lutas e Massas, a qual foi integrante por muitos anos, o vereador Professor Auriel Brito (PT) foi visto ontem numa cafeteria da cidade conversando com o deputado estadual Alencar Santana (PT), juntamente com o presidente da Proguaru, Zé Luiz (PT), que são da mesma corrente do prefeito Almeida, a CNB – Construindo um Novo Brasil.


Dúvida


Será que Auriel vai juntar seu grupo ao do atual prefeito ou pretende ir para o lado de Elói Pietá (PT), que é da corrente Mensagem? Esse cafezinho no meio da tarde foi só para despistar ou ficou tudo acertado? Estaria ele num tipo de leilão? Apesar das especulações, nas últimas sessões, toda vez que teve oportunidade, Auriel de forma messiânica anunciou que “Elói Pietá em breve voltará”. Basta ver as atas.


Mais assédio


Outro político que está sendo bastante procurado por lideranças partidárias é o atual presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PSD). Depois de ouvir uma proposta do PSL, que quer vê-lo em seu partido disputando a eleição do ano que vem ao lado de Gileno, que já é pré-candidato a deputado estadual, Soltur ouviu agora nova proposta, desta vez do PTC, que também quer tê-lo ao seu lado em 2014 brigando por uma vaga na Câmara Federal.


Tudo junto e misturado


Tanto o presidente estadual do PSL, Roberto Siqueira, como o presidente estadual do PTC, Ciro Moura, já anunciaram uma coligação entre as duas siglas para 2014. Além disso, ambos afirmam que o PRP, o PTN e o PTdoB devem fazer parte desta aliança, o que aumentaria as chances de todos os seus candidatos. Se os cinco partidos se juntarem pode ser uma boa opção, mas se ficarem só os dois será que farão pelo menos uma cadeira?

Posso ajudar?