Cidades

Voando alto

O jornalista Jair Galhard está a caminho de Porto Seguro (BA) onde passará o final de semana comandando o 1º Congresso Nacional do PDSE – Partido do Desenvolvimento Social e Esportivo. O evento servirá para a atualização do estatuto, elaboração do regimento interno e nomeação dos diretórios estaduais e municipais da nova sigla. Assim que receber da Justiça Eleitoral o registro final de fundação, Galhard assumirá a presidência nacional.


Olho gordo


Com as fortes especulações sobre a provável saída de Eduardo Soltur (PSD) do seu atual partido para concorrer a uma vaga na Câmara Federal nas próximas eleições por outra sigla, alguns guarulhenses já se dirigiram ao Palácio dos Bandeirantes para darem em primeira mão a notícia ao vice-governador Guilherme Afif Domingos, acreditando que com a ação garantirão um bom espaço na executiva municipal, caso tudo se concretize.


Alguém se habilita?


O MD – Movimento Democrático, nova sigla política criada após a fusão ocorrida entre PPS e PMN, já enviou ao TSE toda documentação necessária para sua efetivação. Portanto, a partir de hoje, a janela está oficialmente aberta e todos os políticos detentores de mandatos que estiverem dispostos a mudar de partido sem serem enquadrados como infiéis, tem 30 dias para arrumarem as malas e serem recebidos de braços abertos.


Perigo


No início desta semana, uma moradora da Ponte Grande teve sua casa invadida por dois ladrões, que roubaram à mão armada todos os integrantes de sua família. O curioso é que um deles estava vestido com um uniforme do SAAE. Depois do crime se evadiram do local num carro cinza. Fica o alerta pra todo mundo, já que muitas vezes algumas pessoas abrem as portas de suas residências para estranhos sem pedirem a devida identificação.


Vai entender


Ontem, após o término da sessão extraordinária que aprovou projeto polêmico do Executivo à toque de caixa, o líder do governo, Prof. Samuel Vasconcelos (PT) foi em direção ao vereador Gilvan (PSDB) e ambos com os braços erguidos, bateram suas palmas das mãos, como se fossem atletas do mesmo time comemorando um gol. Realmente foi muito estranho observarmos todos os integrantes da oposição quietinhos, quietinhos durante as votações.

Posso ajudar?