Estadão

Volante do Atlético-MG diz que elenco está p… da vida com série de tropeços

Próximo adversário do líder Palmeiras, no dia 28, em Belo Horizonte, o atual campeão Atlético-MG vive o pior momento na temporada. Nas últimas 10 rodadas do Brasileirão, são cinco derrotas e somente dois triunfos, o que deixou o time 17 pontos atrás dos paulistas. Ciente que é necessário uma resposta, o volante Allan revelou que o grupo está "p… da vida" e fazendo de tudo por uma volta por cima.

"Se a gente soubesse o antídoto, estávamos fora disso tudo, dessa fase. Cobranças são válidas, e precisamos sair dessa fase o mais rápido possível. Tivemos cobranças, somos funcionários e devemos satisfação ao clube", afirmou Allan em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O volante revelou que nada mudou no trabalho em relação ao vitorioso ano de 2021 e espera que essa má fase comece a fazer parte do passado já diante do Palmeiras. Ganhar do rival – eliminou a equipe nas duas últimas edições da Libertadores – seria uma ótima resposta à machucada torcida.

"Nosso dia a dia está sendo normal, como foi em 2021. Estamos trabalhando até mais do que no ano passado. Estamos tentando e todo mundo está indignado. Estamos p… da vida . Está na hora de colher os frutos do trabalho e não acredito que vai ficar ruim até o final", previu o volante.

As palavras coincidem com declaração do técnico Cuca que não vê as apresentações ruins, apesar da falta de resultados positivos. Na visão do treinador, o motivo maior é a falta de capricho na hora de finalizar as boas chances criadas. Allan, apesar de admitir os problemas, até ironiza outros oponentes, que passam por algo semelhante.

"Para você ver a dimensão do nosso trabalho, como é difícil ganhar e continuar a ganhar aqui. Não vou dizer o nome de quem, mas vocês viram equipe que ganhou há um ano e que este ano não vai levar nada. Nós já ganhamos alguma coisa (Campeonato Mineiro)", cutucou.

Posso ajudar?