Início » VÔLEI – Avog disputa com Corinthians vaga na final do Sindiclube
Esportes

VÔLEI – Avog disputa com Corinthians vaga na final do Sindiclube

Nesta sexta-feira, 30, a equipe feminina infantil da Avog (Associação de Voleibol Guarulhense) faz o primeiro jogo da melhor de três da semifinal da Copa Sindi-Clube Metropolitana de Vôlei para Menores diante do Corinthians, na Capital. A equipe guarulhense conquistou o direito de disputar esta fase depois de encerrar a primeira fase da competição organizada pelo Sindicato dos Clube do Estado de São Paulo na 4ª colocação.
 
“A nossa alegria é imensa, principalmente por que terminamos esta competição na 12ª colocação no ano passado e neste ano estamos disputando uma semifinal. Há seis anos que uma equipe de vôlei de Guarulhos não ganhava um set sequer do Corinthians e ganhamos de virada”, explicou o presidente da Avog, Luiz Carlos Silva.
 
Sobre o desafio de logo mais no ginásio do Parque São Jorge, Silva espera que as duas equipes possam promover um grande jogo e relembrou a vitória, de virada, das guarulhenses sobre as representantes da equipe Alvinegra durante a primeira fase da competição. Ele também destacou a possível rivalidade entre as equipes, principalmente por contarem com atletas que antes estavam em lados opostos.
 
“O jogo vai ser jogão! Isso por que duas atletas que estão no time de Guarulhos e já jogaram no Corinthians até o ano passado e voltaram para Guarulhos. Hoje vai ser rivalidade total. No primeiro jogo da fase classificatória, Guarulhos estava perdendo por 2 a 0, aqui na Ponte Grande, e viramos o jogo para 3 a 2”.
 
O mandatário da associação de vôlei da cidade ressaltou que o investimento realizado nesta temporada pôde despertar o interesse de jogadoras em representar o município nas disputas da modalidade. “Neste ano investimos em materiais e estrutura para as atletas e estamos colhendo os frutos. Antes o pessoal saia de Guarulhos para os outros times e agora querem voltar”, disse.
 
O vencedor do duelo entre Avog e Corinthians encara na decisão da Copa Sindi-Clube quem passar do confronto entre Banco do Brasil e Pinheiros 2. A competição neste ano está sendo disputada por doze times na categoria infantil com atletas de até 16 anos. O jogo entre as equipes acontece nesta sexta-feira, 30, ás 18h30, no ginásio do Parque São Jorge, na Capital.